Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Mudando paradigmas I: De SOS Terra para SOS terráqueos

Passada a Hora do Planeta vou te perguntar: Você acredita no tal do aquecimento Global? Pois bem, estão falando tanto nisso, porém, muitos cientistas mudaram de opinião e estão comprovando que a Terra está caminhando rapidamente para uma nova Era Glacial.

Já dizia Barão Vermelho “Que piração eu tô na Terra ou no céu, ninguém se entende nessa torre de Babel!!”... Gosto de escrever ouvindo música e essa ouço agora.



Porém, há uma certeza nessa Torre de Babel: algo está mudando no climado Planeta Terra.

Sendo assim, como vivemos em uma sociedade que gira em torno da Democracia, onde o voto parece servir para repartir as futuras crises de consciência, poderíamos decidir através de um plebiscito planetário o que preferimos: Aquecimento Global ou Era Glacial. Uauuu... Que decisão!!!

Brincadeira? Não, afinal, até agora vivemos em uma civilização que não tem domínio nem sobre ela, mas que acredita ter o domínio sobre o planeta.
ATÉ AGORA, não é? Pois o despertador está tocando bem alto, pedindo que acordemos para mudarmos os paradigmas e vejamos a realidade nua e crua:

 Não temos o Planeta Terra, ele é quem nos tem como simples hospedes.

É fato:
A Terra é um planeta vivo - graças - , se movimenta, se transforma, tem seus ciclos e necessidades. Isso acontece desde que foi gerada em nosso Sistema Solar há 4,5 bilhões de anos e durante esse tempo inimaginável para nossa mente, ela já teve muitas outras paisagens e terá outras e mais outras. Disso não teremos culpa, é mais uma demonstração da prepotência humana, acreditar que só nossa má educação e desrespeito ambiental  estão provocando essas mudanças. Esse fato está apenas acelerando e interferindo na mudança natural dela. O que colheremos com isso é outra coisa... Disso falarei em outro post.

A primeira vez que pensei conscientemente dessa forma sobre nosso planeta,  foi depois de uma palestra com o Dr. José Maria Clemente, ainda nos anos 90. Ele mostrou uma progressão da Terra onde ela ia diminuindo até sumir diante dos outros corpos planetários, muito maiores, até nos tornarmos microscópicos.

Ali também revi a imagem que comparava o chão que pisamos como uma “casca de laranja” cujo núcleo é incandescente. Puro fogo!!! Assusta? Rsrs... Sim. Meu despertador tocou naquele momento, se tocava antes não sei, mas ali acordei para essa realidade que está contida nos livros de geografia, que quase nunca abrimos porque conhecer o planeta em que vivemos não é nossa prioridade.

Mas a ficha começa a cair de uma forma dramática para nós seres humanos terráqueos: não é a Terra que corre perigo, somos nós.

Como disse no post Tsunami de informações "terremotando" nossas vidas, vou reproduzir em meu blog o caminho que segui para entender melhor esse maravilhoso e dinâmico Planeta que me acolhe.

Então vejamos a nossa Terra por Dentro






Esse outro mostra essas camadas da Terra e de nossos vizinhos do sistema solar:

 
 
Trecho do Livro da Agni ioga -  Infinito II  que diz:
"Uma ampla disseminação do conhecimento pode regenerar o mundo. O conhecimento pode fazer milagres. Recordemos as palavras do abençoado relativamente à ignorância. Cada êxito depende do conhecimento e, se em algum lugar, houver falta de êxito, isto significa que a ignorância insinuou-se. Portanto, digamos que o conhecimento está acima de todas as coisas. Onde há conhecimento, há manifestação da beleza."
 
Completando digo que o conhecimento se dá em vários níveis, como vivemos nessa dimensão temos que entender como são suas leis. Faz Parte.


Um comentário: